Freguesias

Fevereiro 10, 2016 04:50 PM

A Comissão Concelhia do BE Barcelos promoveu um encontro com a comunicação social local, dia 8, na sede concelhia, para tornar público a consideração e decisão política sobre três temáticas importantes e prementes para o concelho: serviços de saúde; linha de muito alta tensão, e reforma administrativa das freguesias. 

Julho 22, 2013 10:42 PM

O Bloco de Esquerda  de Barcelos fez, ontem, domingo, pelas 16h, no Largo do Apoio, junto ao edifício da Câmara Municipal, a apresentação de cinco candidatos às presidências de juntas de freguesia do concelho. 

Fevereiro 5, 2013 09:52 PM

Neste terça feira, o BE de Barcelos tomou posição, em conferência de imprensa sobre as Jornadas Nacionais Autárquicas do BE, que decorrerem no Porto, no passado fim de semana.

Também a foi abordada a Reorganização Administrativa Territorial Autárquica  e a Proposta de lei 104/XII que apresenta um novo regime jurídico para as autarquias locais  e estabelece o estatuto das entidades intermunicipais

Janeiro 14, 2013 10:27 PM

No passado sábado, com a presença de várias dezenas de aderentes e simpatizantes concelhios, realizou-se um jantar do BE Barcelos na freguesia de Alvito S. Pedro. Esta iniciativa que contou com a presença da coordenadora nacional, Catarina Martins, serviu para lançar a campanha autárquica do BE em Barcelos.

Notícia no Barcelos Popular

.

Novembro 12, 2012 10:20 PM

Perante a certidão de óbito que o governo e a Unidade Técnica ao seu serviço querem passar a mais de mil freguesias, há que exigir a REVOGAÇÃO DA LEI DA RATA, já proposta pelo BE no parlamento.

Maio 23, 2012 10:45 AM

A Comissão Concelhia do BE Barcelos manifesta total consonância e solidariedade com a decisão da Plataforma Nacional Contra Extinção de Freguesias.

Opinião

Não vale tudo, nem vale dizer qualquer coisa com o desrespeito de nada assumir. Um período eleitoral, como momento de aferição do realizado, deve servir para prestar contas do que se fez e, sobretudo, do prometido que não se fez.

Faça-se com que esta campanha autárquica seja, pelo menos, objeto de discussão do que verdadeiramente interessa discutir. Tentando contribuir para esse desiderato, sem depreciação de muitos outros temas que devem constar das diferentes perspetivas politicas, lanço algumas das inquietações temáticas que a campanha do BE, na qual estou inteiramente empenhado, levanta de momento.