Freguesias

Fevereiro 15, 2021 05:11 PM

A Assembleia Municipal de Barcelos, reunida a 13 de fevereiro, aprovou por maioria a moção apresentada pelo Grupo Municipal do Bloco de Esquerda para reposição das freguesias.

Fevereiro 10, 2016 04:50 PM

A Comissão Concelhia do BE Barcelos promoveu um encontro com a comunicação social local, dia 8, na sede concelhia, para tornar público a consideração e decisão política sobre três temáticas importantes e prementes para o concelho: serviços de saúde; linha de muito alta tensão, e reforma administrativa das freguesias. 

Julho 22, 2013 10:42 PM

O Bloco de Esquerda  de Barcelos fez, ontem, domingo, pelas 16h, no Largo do Apoio, junto ao edifício da Câmara Municipal, a apresentação de cinco candidatos às presidências de juntas de freguesia do concelho. 

Fevereiro 5, 2013 09:52 PM

Neste terça feira, o BE de Barcelos tomou posição, em conferência de imprensa sobre as Jornadas Nacionais Autárquicas do BE, que decorrerem no Porto, no passado fim de semana.

Também a foi abordada a Reorganização Administrativa Territorial Autárquica  e a Proposta de lei 104/XII que apresenta um novo regime jurídico para as autarquias locais  e estabelece o estatuto das entidades intermunicipais

Janeiro 14, 2013 10:27 PM

No passado sábado, com a presença de várias dezenas de aderentes e simpatizantes concelhios, realizou-se um jantar do BE Barcelos na freguesia de Alvito S. Pedro. Esta iniciativa que contou com a presença da coordenadora nacional, Catarina Martins, serviu para lançar a campanha autárquica do BE em Barcelos.

Notícia no Barcelos Popular

.

Novembro 12, 2012 10:20 PM

Perante a certidão de óbito que o governo e a Unidade Técnica ao seu serviço querem passar a mais de mil freguesias, há que exigir a REVOGAÇÃO DA LEI DA RATA, já proposta pelo BE no parlamento.

Maio 23, 2012 10:45 AM

A Comissão Concelhia do BE Barcelos manifesta total consonância e solidariedade com a decisão da Plataforma Nacional Contra Extinção de Freguesias.

Opinião

Enquanto não houver vontade e coragem política para tomar decisões que, de facto, façam a diferença e respondam aos problemas da Habitação, a máxima “tanta gente sem casa e tanta casa sem gente” continuará a imperar.

Ainda que o Orçamento Municipal de Barcelos não responda, de todo, às ambições e necessidades das e dos barcelenses, parece agradar (pasme-se!) quer ao PS, quer à extrema-direita do Chega, dado que o aprovaram.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net