Assembleia Municipal

Dezembro 27, 2017 06:19 PM

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou por unanimidade a moção do Bloco de Esquerda intitulada “Rio Cávado, um bem natural que é de e para todo(a)s”.

Junho 5, 2017 03:51 PM

Em Barcelos, as candidaturas de José Ilidio Torres, para a Câmara Municipal, e de José Maria Cardoso para a Assembleia Municipal “são bem a expressão daquilo que o partido tem sido ao longo de anos neste concelho”, destacou Pedro Soares durante a apresentação oficial dos candidatos, esta terça-feira.

Abril 6, 2017 03:15 PM

Em conferência de imprensa realizada na passada segunda-feira, a Concelhia de Barcelos apresentou os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal. José Ilídio Torres será o candidato a Presidente da Câmara de Barcelos e José Maria Cardoso será o líder da lista à AM.

Novembro 29, 2016 06:21 PM

A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos, congratula-se com a aprovação por unanimidade da Moção que o partido, pela voz do Deputado José Ilídio Torres, levou à última sessão ordinária da Assembleia Municipal de 25-11-2016. A moção, intitulada «Barcelos, património natural e humano dos barcelenses», chamou, uma vez mais, a atenção para o rio, património de identidade, fonte de desenvolvimento da cidade e do concelho.

Novembro 18, 2016 04:20 PM

A Comissão Concelhia do BE Barcelos, teve um encontro com a comunicação social para dar a conhecer a localização da nova sede concelhia, sita na Rua D: António Barroso, nº 22, 3ª andar, para tomar posição politica sobre as negociações do contrato de concessão da água e saneamento e tecer considerações sobre a decorrencia da Assembleia Municipal extraordinária a propósito desta temática e para apresentar as propostas que o BE fez chegar ao executivo camarário  como contributo para a elaboração do Orçamento e Plano de Atividades para 2017.

Outubro 4, 2016 04:42 PM

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou a moção apresentada pelo Bloco de Esquerda, rejeitanto o traçado de passagem do canal de linha de muito alta tensão no concelho, bem como aprova a constituição de uma comissão alargada para defesa dos interesses dos barcelenses nesta matéria.

Junho 28, 2016 03:31 PM

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, apresentará na próxima sessão da Assembleia Municipal de Barcelos (30 de junho), uma Moção de Censura ao executivo camarário.

Opinião

O executivo minoritário PS está com dificuldade de gestão financeira e com incapacidade de elaborar um plano de atividades que sustente as promessas eleitorais e corresponda a exigências de alguma oposição, ou o executivo minoritário PS quer marcar a diferença com a novidade de um documento que corte com a corriqueira lógica contabilística do deve-haver e condiga com uma visão estratégica de apostas no desenvolvimento.

O PS não contará com o Bloco de Esquerda para, à custa da democracia, da transparência e do interesse público, aumentar redes de influência no poder local.