Assembleia Municipal

Dezembro 24, 2020 03:13 PM

O Bloco de Esquerda votou contra o Plano e Orçamento de 2021 com críticas ao modelo de participação, orientação estratégica, resposta à pandemia e à não inclusão de contributos das restantes bancadas parlamentares. 

Dezembro 24, 2020 02:51 PM

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou, por maioria, a recomendação apresentada pelo Grupo Municipal do Bloco de Esquerda para criação de um Plano de Emergência Económico e Social para o concelho.

Outubro 14, 2020 06:21 PM

Conforme realçou a Mesa Nacional do BE, este modo de designação das presidências das CCDR’s reforça o centralismo e assegura o controlo pelo PS e PSD da distribuição dos fundos comunitários, pelo que os autarcas do BE do município de Barcelos, vão estar presentes na reunião extraordinária da assembleia municipal e irão exprimir a sua oposição ao processo através do voto em branco.

Dezembro 27, 2017 06:19 PM

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou por unanimidade a moção do Bloco de Esquerda intitulada “Rio Cávado, um bem natural que é de e para todo(a)s”. 

Junho 5, 2017 03:51 PM

Em Barcelos, as candidaturas de José Ilidio Torres, para a Câmara Municipal, e de José Maria Cardoso para a Assembleia Municipal “são bem a expressão daquilo que o partido tem sido ao longo de anos neste concelho”, destacou Pedro Soares durante a apresentação oficial dos candidatos, esta terça-feira.

Abril 6, 2017 03:15 PM

Em conferência de imprensa realizada na passada segunda-feira, a Concelhia de Barcelos apresentou os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal. José Ilídio Torres será o candidato a Presidente da Câmara de Barcelos e José Maria Cardoso será o líder da lista à AM.

Novembro 29, 2016 06:21 PM

A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos, congratula-se com a aprovação por unanimidade da Moção que o partido, pela voz do Deputado José Ilídio Torres, levou à última sessão ordinária da Assembleia Municipal de 25-11-2016. A moção, intitulada «Barcelos, património natural e humano dos barcelenses», chamou, uma vez mais, a atenção para o rio, património de identidade, fonte de desenvolvimento da cidade e do concelho.

Opinião

A pobreza coloca milhares de pessoas em risco de exclusão social e nem o salário garante dignidade à vida de quem trabalha.

 

O essencial é que cada candidatura diga ao que vem, em que se diferencia, qual o projeto e os meios para o executar, o que aprendeu com o passado, o que pensa para o momento e o que preconiza para futuro. Traga a política para a campanha e a campanha com a política para a praça pública.

Consulta e divulga a informação diária em www.esquerda.net