Na última sessão da Assembleia Municipal, o Bloco de Barcelos votou favoravelmente pelo processo de remunicipalização dos serviços públicos de abastecimento de água e saneamento, contudo, sem deixar de manifestar reservas quanto ao acordo de princípios apresentado à discussão e votação.
O Bloco de Esquerda de Barcelos fez, ontem, domingo, pelas 16h, no Largo do Apoio, junto ao edifício da Câmara Municipal, a apresentação de cinco candidatos às presidências de juntas de freguesia do concelho.
A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos, informa que o Grupo Municipal do BE apresentou, ontem, num dos pontos da OT da reunião ordinária de Assembleia Municipal, um projecto de pronúncia relativamente à reorganização territorial autárquica.
Os deputados municipais do Bloco de Esquerda de Barcelos criticaram a forma tumultuosa como decorreram os trabalhos da última Assembleia Municipal, relembraram as questões que os seus deputados levantaram e dirigiram ao Presidente da Câmara e foram ignoradas no meio da confusão gerada no decorrer dos trabalhos.
"Na AM de Barcelos fez-se democracia e com esta notável resolução devolve-se a justeza da palavra ao povo através da discussão participada e do voto", congratulou-se a concelhia bloquista, que espera ainda que "este exemplo se propague pelo país e que Barcelos – maior concelho em número de freguesias – se possa tornar no mostruário da defesa do poder local democrático".