
A Comissão Concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda apela à participação de todos na Greve Geral da próxima quarta-feira, dia 14, contra a austeridade e a recessão, contra a política deste governo PSD-CDS, contra as imposições da troika do FMI/BCE/CE.
É hora de todos os trabalhadores demonstrarem o seu descontentamento e indignação face às políticas de miséria, fome, empobrecimento e ataque aos direitos laborais tão duramente conseguidos ao longo das últimas décadas.
É importante que se faça da Greve Geral de dia 14, convocada pela CGTP, um momento decisivo nesta luta sem quartel contra os inimigos de quem trabalha, o grande capitalismo nacional e internacional.
O Bloco de Esquerda apela a que todas as trabalhadoras e trabalhadores barcelenses adiram sem hesitação a esta greve convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses e façam deste dia um dia de viragem na ofensiva do
grande capital financeiro contra os mais elementares interesses de quem trabalha. Nesta que será uma greve que se estenderá à nossa vizinha Espanha e à Grécia, também vítimas da austeridade e o desemprego.
Façamos de quarta-feira, dia 14, uma grande vitória e um momento de união entre os trabalhadores dos três países (Portugal, Grécia, Espanha) mais atingidos pela crise, a recessão e a austeridade.