Sobre: Saúde

Maio 8, 2018

O Bloco de Esquerda apresentou um projeto para alterar um decreto governamental, aumentando as distâncias entre as linhas de alta tensão e as habitações e infraestruturas sensíveis, com o objetivo de proteger as populações.

Maio 8, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, Pedro Soares e Moisés Ferreira, acompanhados por dirigentes locais do BE Barcelos, estiveram reunidos, na passada segunda-feira, com a Administração do Hospital Santa Maria Maior

Março 12, 2018

O Bloco de Esquerda promoveu uma conferência de imprensa na tarde desta segunda-feira para aborda a situação no Hospital de Barcelos, defendendo a urgência da construção de um novo hospital.

Dezembro 27, 2017

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou por unanimidade a moção do Bloco de Esquerda intitulada “Rio Cávado, um bem natural que é de e para todo(a)s”.

Outubro 4, 2016

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou a moção apresentada pelo Bloco de Esquerda, rejeitanto o traçado de passagem do canal de linha de muito alta tensão no concelho, bem como aprova a constituição de uma comissão alargada para defesa dos interesses dos barcelenses nesta matéria.

Maio 4, 2016

Em conferencia de imprensa realizada no dia 2 de Maio, o BE Barcelos deu a conhecer a aprovação de uma moção apresentada na AM, fundamentou a importância dos pontos em análise e chamou a atenção para a responsabilidade politica da autarquia perante tal aprovação.

Fevereiro 10, 2016

A Comissão Concelhia do BE Barcelos promoveu um encontro com a comunicação social local, dia 8, na sede concelhia, para tornar público a consideração e decisão política sobre três temáticas importantes e prementes para o concelho: serviços de saúde; linha de muito alta tensão, e reforma administrativa das freguesias.

Abril 20, 2013

O Bloco de Esquerda faz um balanço muito positivo desta realização e considera que deu mais um valioso contributo em defesa do Hospital de Santa Maria Maior, o nosso Hospital. Declaramo-nos disponíveis para travar todas as lutas contra a entrega do Hospital à Santa Casa da Misericórdia e contra o seu esvaziamento de serviços.