Sobre: Notícias

Junho 5, 2017

Em Barcelos, as candidaturas de José Ilidio Torres, para a Câmara Municipal, e de José Maria Cardoso para a Assembleia Municipal “são bem a expressão daquilo que o partido tem sido ao longo de anos neste concelho”, destacou Pedro Soares durante a apresentação oficial dos candidatos, esta terça-feira.

Maio 15, 2017

“Enquanto não houver uma lei regulamentada não deve haver avanço da linha”, voltou a defender Pedro Soares durante a conferência mais uma vez questionando a necessidade da instalação da linha de muito alta tensão.

Abril 6, 2017

Em conferência de imprensa realizada na passada segunda-feira, a Concelhia de Barcelos apresentou os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal. José Ilídio Torres será o candidato a Presidente da Câmara de Barcelos e José Maria Cardoso será o líder da lista à AM.

Maio 23, 2016

No passado sábado, o deputado do BE eleito pelo círculo eleitoral de Braga Pedro Soares, o deputado municipal José Ilídio Torres e outros elementos da Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Bacelos visitaram as instalações dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

Maio 10, 2016

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos, segue com apreensão a crise política despoletada pela retirada de pelouros ao Vice-presidente da autarquia e consequente renúncia aos mandatos por parte de outros três vereadores.

Dezembro 2, 2015

Setembro 15, 2015

"A reestruturação do ensino superior não pode ser feita estrangulando o próprio ensino superior", defendeu Pedro Soares, após uma reunião com a direção do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, em Barcelos, acompanhado de Francisco Louçã e dos candidatos barcelenses Manuel Carlos Silva e José Ilídio Torres.

Agosto 28, 2015

Pedro Soares, contactou com a população na Feira Semanal de Barcelos, acompanhado do candidato José Ilídio Torres e de José Maria Cardoso, além de outros ativistas locais e confirmou a preocupação de alguns cidadãos com a passagem da rede de muito alta tensão, quer pelo centro urbano da cidade de Barcelos, quer por zonas não urbanizadas, mas com funções económicas, tais como industriais ou agrícolas.

Julho 8, 2015

A concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda manifestou-se contra os cerca de 500 cortes de abastecimento de água por ano em  casos de carência económica.

Também criticou a política social da autarquia em relação à dramática situação vivida pelos moradores do Bairro Social 1º de Maio, que para além de verem as suas casas degradarem-se permanentemente, são agora confrontados com mais um aumento brutal do valor das rendas.

O BE reivindica ainda que o Presidente da Câmara exija que o Governo solicite à REN a publicitação do traçado da rede de muito alta tensão entre Fontefria (Espanha) e Vila do Conde.

Julho 2, 2013

Comissão Concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda requer aos responsáveis pela criação deste serviço (ligação direta Porto-Vigo) que alterem esta decisão e permitam a entrada e saída de passageiros na estação de Barcelos .

Junho 3, 2013

José Maria Barbosa Cardoso, 52 anos, natural e residente em Barcelos, licenciado em Geografia com pós graduação em Sociologia Portuguesa Contemporânea, Professor na Escola Secundária Alcaides de Faria, Representante de Área Disciplinar, Dirigente Sindical do SPN. Aderente do BE desde a sua fundação, é membro da coordenadora concelhia, da distrital e da mesa nacional do BE.

Fevereiro 5, 2013

21h30

“João Macedo Correia: ceramista e defensor das louças de Barcelos” é a primeira conferência integrada no ciclo “Tertúlias na Biblioteca”. Será orador Adélio Correia, Antropólogo e Diretor de Projetos da Escola de Altos Estudos de Gestão da Universidade Lusófona de Lisboa.

Dezembro 6, 2012

Palestra sobre “Necessidades Educativas Especiais”

Novembro 12, 2012

grande capital financeiro contra os mais elementares interesses de quem trabalha.