Sobre: Notícias

Dezembro 24, 2020

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou, por maioria, a recomendação apresentada pelo Grupo Municipal do Bloco de Esquerda para criação de um Plano de Emergência Económico e Social para o concelho.

Dezembro 24, 2020

O Bloco de Esquerda votou contra o Plano e Orçamento de 2021 com críticas ao modelo de participação, orientação estratégica, resposta à pandemia e à não inclusão de contributos das restantes bancadas parlamentares.

Novembro 13, 2020

Contributos e Propostas do BE para as Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento Municipal do Concelho de Barcelos para o ano de 2021

Novembro 13, 2020

Desde março que os profissionais de saúde são obrigados a fardarem-se e desfardarem-se num pavilhão municipal, que dista cerca de 300 metros da entrada de serviço do hospital. Esta insólita situação, que foi aceite pelos profissionais como medida provisória, mantém-se em funcionamento ao fim de oito meses.

Outubro 27, 2020

A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos, face à resposta da Ministra da Saúde em relação à pergunta apresentada pelo Grupo Parlamentar do BE, contesta veementemente que não exista, por parte do Governo, qualquer intenção em construir novas instalações para o Hospital de Barcelos.

Outubro 21, 2020

A Comissão Concelhia BE Barcelos, ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição apresentou três perguntas ao Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, sobre as quais solicita, no mais breve tempo possível, respostas e esclarecimentos objetivos.

Setembro 22, 2020

Comunicado da Comissão Coordenadora Concelhia a propósito da semana europeia da mobilidade.

Junho 16, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através dos ministérios da Cultura e do Ambiente e Ação Climática, sobre a exploração de caulino nas freguesias de Vila Seca e Milhazes.

Junho 8, 2020

A Comissão Coordenadora Concelhia do BE Barcelos, informa de que o Grupo Parlamentar do BE entregou na AR, dois documentos que seguem anexo à presente comunicação.

Maio 20, 2020

Governo afirma que suspender a construção da Linha de Muito Alta Tensão "não é opção". Concelhia de Barcelos reitera solidariedade com as populações afetadas e manifesta total disponibilidade para participar nessa contestação.

Maio 19, 2020

A Coordenadora Concelhia considera que "as autarquias têm um papel ativo e determinante a desempenhar nesta resposta e que devem servir de exemplo e de pedagogia para outras entidades" e, por isso, questionou a Câmara Muncipal sobre a resposta à crise social e económica provocada pela pandemia.

Abril 21, 2020

Lê aqui o comunicado da Comissão Coordenadora Concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda sobre a necessidade de envolver a Assembleia Municipal nas decisões tomadas pela Câmara no combate à pandemia do Covid-19.

Abril 21, 2020

O BE Barcelos sempre se manifestou contrário às pretensões da REN em construir uma Linha de Muito Alta Tensão (LMAT), cujo canal atravessa o concelho afetando diretamente várias freguesias.

Abril 17, 2020

A Coordenadora Concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda manifesta total solidariedade com os trabalhadores e trabalhadoras que tem vindo a ser vítimas de abusos laborais por parte das empresas neste período de crise de saúde pública.