Sobre: Coordenadora Concelhia

Maio 24, 2017

A Comissão Concelhia do BE Barcelos deu uma conferência de imprensa para abordar temas prementes da vida política local: exploração de caulinos em Vila Seca, linha de muito alta tensão e orçamento participativo.

Novembro 18, 2016

A Comissão Concelhia do BE Barcelos, teve um encontro com a comunicação social para dar a conhecer a localização da nova sede concelhia, sita na Rua D: António Barroso, nº 22, 3ª andar, para tomar posição politica sobre as negociações do contrato de concessão da água e saneamento e tecer considerações sobre a decorrencia da Assembleia Municipal extraordinária a propósito desta temática e para apresentar as propostas que o BE fez chegar ao executivo camarário  como contributo para a elaboração do Orçamento e Plano de Atividades para 2017.

Junho 7, 2016

A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos, manifesta grande inquietação para com a crise politica instalada na Câmara Municipal, mas, acima de tudo, expressa grande preocupação pela irresponsabilidade revelada pelos diversos agentes políticos e pela desconsideração para com os barcelenses, obrigados a assistir de fora à luta «palaciana».

Fevereiro 10, 2016

A Comissão Concelhia do BE Barcelos promoveu um encontro com a comunicação social local, dia 8, na sede concelhia, para tornar público a consideração e decisão política sobre três temáticas importantes e prementes para o concelho: serviços de saúde; linha de muito alta tensão, e reforma administrativa das freguesias.

Fevereiro 2, 2016

Os resultados das presidenciais expressam a implantação do Bloco de Esquerda no concelho, não só no espaço urbano, mas também no espaço rural, confirmando a confiança no partido, e no caso concreto desta eleição, na candidata Marisa Martins, que fez uma excelente campanha, próxima das pessoas, dos seus problemas e anseios, numa linguagem que todos entenderam, apresentando soluções.

Agosto 19, 2015

A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos manifesta publicamente um reconhecido tributo ao camarada Rui Loureiro, recentemente falecido.

Julho 8, 2015

A concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda manifestou-se contra os cerca de 500 cortes de abastecimento de água por ano em  casos de carência económica.

Também criticou a política social da autarquia em relação à dramática situação vivida pelos moradores do Bairro Social 1º de Maio, que para além de verem as suas casas degradarem-se permanentemente, são agora confrontados com mais um aumento brutal do valor das rendas.

O BE reivindica ainda que o Presidente da Câmara exija que o Governo solicite à REN a publicitação do traçado da rede de muito alta tensão entre Fontefria (Espanha) e Vila do Conde.

Março 11, 2015

No passado sábado, dia 7, tal como estava agendado, decorreu a eleição para a nova Comissão Coordenadora Concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda, na qual foi eleita a única lista candidata com a moção de orientação politica Combater e Construir.

Fevereiro 18, 2015

A eleição da Comissão Coordenadora Concelhia de Barcelos tera lugar no próximo dia 7 de Março na respectiva sede entre as 15 e as 17 horas.

Janeiro 27, 2015

O Bloco de Esquerda de Barcelos fará um plenário concelhio de aderentes para, entre outros pontos de discussão e análise, iniciar o processo eleitoral para uma nova Comissão Concelhia.

Janeiro 10, 2015

No próximo sábado, dia 14 de fevereiro (durante a manhã), o Bloco de Esquerda fará uma iniciativa de rua em contacto com a população barcelense, no sentido de apresentar e recolher assinaturas para a petição pública à Assembleia da República para a desvinculação do Tratado Orçamental.

Outubro 7, 2014

O Bloco entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução relativo ao Hospital de Barcelos que será debatida no próximo dia 9, em simultâneo com uma petição popular sobre a mesma matéria.

Abril 21, 2014

A Comissão Concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda rejeita a intenção subjacente à portaria 82/2014 de 10 de abril corrente, que estabelece e reorganiza os serviços prestadores de saúde e pela qual o Hospital de Barcelos é incluído no Grupo I, com uma porta aberta para o esvaziamento de valências prestadas às populações dos concelhos de Barcelos e Esposende.

Abril 8, 2014

À margem da da conferencia de imprenssa dada pela Comissão Concelhia de Barcelos do Bloco de Esquerda que se realizou hoje pelas 11h, José Maria Cardoso lembrou a questão da linha de muito alta tensão que, segundo o projeto da REN atravessará o concelho de Barcelos com as nefastas consequências - ambientais, patrimoniais e pessoais, que este facto acarreta.