Share |

Sobre: Assembleia Municipal

Junho 5, 2017

Em Barcelos, as candidaturas de José Ilidio Torres, para a Câmara Municipal, e de José Maria Cardoso para a Assembleia Municipal “são bem a expressão daquilo que o partido tem sido ao longo de anos neste concelho”, destacou Pedro Soares durante a apresentação oficial dos candidatos, esta terça-feira.

Abril 6, 2017

Em conferência de imprensa realizada na passada segunda-feira, a Concelhia de Barcelos apresentou os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal. José Ilídio Torres será o candidato a Presidente da Câmara de Barcelos e José Maria Cardoso será o líder da lista à AM.

Novembro 29, 2016

A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos, congratula-se com a aprovação por unanimidade da Moção que o partido, pela voz do Deputado José Ilídio Torres, levou à última sessão ordinária da Assembleia Municipal de 25-11-2016. A moção, intitulada «Barcelos, património natural e humano dos barcelenses», chamou, uma vez mais, a atenção para o rio, património de identidade, fonte de desenvolvimento da cidade e do concelho.

Novembro 18, 2016

A Comissão Concelhia do BE Barcelos, teve um encontro com a comunicação social para dar a conhecer a localização da nova sede concelhia, sita na Rua D: António Barroso, nº 22, 3ª andar, para tomar posição politica sobre as negociações do contrato de concessão da água e saneamento e tecer considerações sobre a decorrencia da Assembleia Municipal extraordinária a propósito desta temática e para apresentar as propostas que o BE fez chegar ao executivo camarário  como contributo para a elaboração do Orçamento e Plano de Atividades para 2017.

Outubro 4, 2016

A Assembleia Municipal de Barcelos aprovou a moção apresentada pelo Bloco de Esquerda, rejeitanto o traçado de passagem do canal de linha de muito alta tensão no concelho, bem como aprova a constituição de uma comissão alargada para defesa dos interesses dos barcelenses nesta matéria.

Junho 28, 2016

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, apresentará na próxima sessão da Assembleia Municipal de Barcelos (30 de junho), uma Moção de Censura ao executivo camarário.

Maio 4, 2016

Em conferencia de imprensa realizada no dia 2 de Maio, o BE Barcelos deu a conhecer a aprovação de uma moção apresentada na AM, fundamentou a importância dos pontos em análise e chamou a atenção para a responsabilidade politica da autarquia perante tal aprovação. 

Novembro 17, 2015

Na última sessão da Assembleia Municipal, o Bloco de Barcelos votou favoravelmente pelo processo de remunicipalização dos serviços públicos de abastecimento de água e saneamento, contudo, sem deixar de manifestar reservas quanto ao acordo de princípios apresentado à discussão e votação.

Novembro 4, 2014

A Comissão Concelhia do BE Barcelos, promoveu, no passado dia 31, uma conferencia de imprensa para fazer a apresentação do novo deputado municipal e das propostas de inclusão no próximo Orçamento Municipal.

Abril 26, 2013

Sob o lema "Dignificar Abril é lutar pelo poder local", realizou-se em Barcelos uma cerimónia oficial que pela primeira vez decorreu em espaço aberto, precisamente no centro da cidade - Largo da Porta Nova. Perante uma plateia de povo barcelense, os partidos representados na AM e o Presidente da Câmara fizeram intervenções alusivas à data.

Abril 22, 2013

O Bloco de Esquerda de Barcelos apresentou na última reunião da Assembleia Municipal uma moção recomendando que o Teatro Gil Vicente abra ainda dentro do atual mandato efetivo do Partido Socialista, isto é 55 dias antes das próximas eleições autárquicas que se realizarão no final deste verão.

Novembro 28, 2012

Reunião Ordinária

21:00 horas

Novembro 28, 2012

As propostas apresentadas para o Plano de Actividades e Orçamento de 2013 procuram, por um lado, ter em conta a nova realidade emergente do contexto socioeconómico, particularmente calamitoso, que vivemos e, por outro, reafirmam princípios básicos que o Bloco de Esquerda tem vindo a defender com vista a uma democracia local mais participada, moderna e orientada para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs do concelho de Barcelos.

Outubro 30, 2012

Conferência de Imprensa

1. Politica local – situação atual e propostas do BE;

2. Processo de reforma administrativa territorial autárquica no país e em Barcelos;

3. Política nacional – situação atual e Convenção do BE