Legislativas 2015

Outubro 13, 2015 05:29 PM

O BE Barcelos felicita a eleição do Pedro Soares no círculo eleitoral de Braga, recolocando o distrito na esquerda do parlamento, e enaltece o empenho e o ativismo dos aderentes e simpatizantes locais, que muito dignificaram a notável campanha eleitoral e muito contribuíram para o excelente resultado obtido no nosso concelho.

Setembro 25, 2015 12:15 AM

O Bloco de Esquerda defende a realização de um pacto de solidariedade entre a produção, a indústria e o sector de distribuição do leite como medida de emergência face à atual situação de crise.

Setembro 15, 2015 11:23 PM

"A reestruturação do ensino superior não pode ser feita estrangulando o próprio ensino superior", defendeu Pedro Soares, após uma reunião com a direção do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, em Barcelos, acompanhado de Francisco Louçã e dos candidatos barcelenses Manuel Carlos Silva e José Ilídio Torres.

Setembro 8, 2015 11:25 PM

A Candidatura do Bloco de Esquerda pelo círculo de Braga apresentou os candidatos barcelenses José Ilídio Torres e Manuel Carlos Silva e ainda diversas iniciativas de campanha a decorrer no concelho de Barcelos.

Agosto 28, 2015 04:54 PM

Pedro Soares, contactou com a população na Feira Semanal de Barcelos, acompanhado do candidato José Ilídio Torres e de José Maria Cardoso, além de outros ativistas locais e confirmou a preocupação de alguns cidadãos com a passagem da rede de muito alta tensão, quer pelo centro urbano da cidade de Barcelos, quer por zonas não urbanizadas, mas com funções económicas, tais como industriais ou agrícolas.

Opinião

Partindo do princípio que uma governação é tanto mais eficiente quanto maior for a vigilância da oposição e a exigência da população, o artigo de hoje é uma manifestação de consciência crítica sobre o que está a ser feito e o muito que há para fazer em algumas questões concretas do nosso concelho.

A necessidade de um novo hospital tornou-se evidente e só não se compreende porque razão ainda não foi tomada a decisão de uma nova construção, nem na legislatura anterior, nem na atual.