Share |

Bloco apresenta alteração ao OE'19 para construção do novo Hospital de Barcelos

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda já entregou, na Assembleia da República, a proposta de alteração ao Orçamento de Estado para o ano de 2019, com vista à inclusão da construção do novo Hospital de Barcelos.

 

De acordo com a alteração 22C, em anexo, os deputados e deputadas do Bloco de Esquerda pretendem a alteração ao artigo n.º 166. da Lei n.º 156/XIII/4.ª, propondo que se iniciam os procedimentos com vista à construção de novos hospitais, entre eles o de Barcelos.

 

O Bloco de Esquerda relembra que a Assembleia da República já se pronunciou favoravelmente sobre esta matéria, aludindo ao Projeto de Resolução 1724/XIII/3º que “recomenda ao Governo que desencadeie as ações necessárias tendo em vista a construção do novo Hospital de Barcelos”.

 

Assim, com a apresentação desta proposta de alteração ao Orçamento de Estado, o Bloco de Esquerda pretende que, no debate na especialidade, este impasse, que já se arrasta desde 2009, seja ultrapassado e sejam asseguradas verbas para dar início à construção já no ano de 2019. A aprovação da proposta dependerá, naturalmente, do sentido de voto do PS e do PSD, pelo que se espera que as bancadas parlamentares sejam consequentes com as afirmações dos seus dirigentes.

AnexoTamanho
proposta_aditamento_oe2019_hospitais.pdf171.89 KB