Share |

José Maria Cardoso é o candidato à Câmara Municipal de Barcelos

José Maria Cardoso
José Maria Cardoso

...e se o BE estivesse na Câmara?! 

 

Na praça central de Barcelos com uma plateia de afetuosos simpatizantes e no calor de uma tarde radiosa, fez-se a apresentação do 1º candidato da lista do BE à Câmara Municipal de Barcelos. Esta iniciativa começou com uma intervenção do dirigente local, Mário Costa, que traçou um historial da candidatura e do percurso do BE no concelho, para de seguida  apresentar pessoal e politicamente o candidato.

José Maria Cardoso, 1º candidato da lista do BE, começou por agradecer as presenças e enaltecer a escolha do local – praça nobre de Barcelos, ponto de encontro de gerações de barcelenses e palco de grandes lutas e convivências sociais. É assim que nós gostamos de estar, na rua, no espaço público, com as pessoas.

Do discurso de apresentação destaca-se o facto de o candidato anunciar que a candidatura está totalmente aberta à participação cidadã e aberta a todos quantos se queiram juntar. Queremos responder aos problemas e às inquietações, queremos apresentar propostas e deliberações, queremos ser uma alternativa politica no concelho, mas queremos que todo este trabalho seja feito com a envolvência dos barcelenses e por isso apelamos à participação de todos os que perfilham os nossos ideais, que se reconhecem nas nossas intervenções e que querem contribuir para esta luta na defesa de um concelho melhor, de um país diferente e de um outro mundo. Queremos juntar forças para termos uma força maior.

Neste sentido temos o nosso programa eleitoral em construção e acessível ao contributo de todos, nomeadamente através de uma página eletrónica criada para o efeito, através de reuniões que queremos fazer com as mais variadas instituições e auscultando as realidades sociais do nosso concelho no contacto direto com a população.

Depois apresentou os 5 pilares orientadores do manifesto – Programa de Emergência Social; Aprofundamento da democracia local; Serviços públicos de qualidade; Transparência da gestão autárquica; Desenvolvimento Local . Em jeito conclusivo deste pontos , o candidato sublinhou o facto de ter a ousada pretensão de marcar vincadamente as propostas desta esquerda de confiança, no comprometimento sério e convicto com a população, contribuindo para um ciclo diferente e inovador de estar na política, dando primazia à dignidade de ser pessoa com a qualidade de vida que todos merecemos. Temos o direito a ser felizes e muito por essa felicidade coletiva que esta candidatura lutará.

A terminar e enfatizando o mote de campanha …e se o BE estivesse na Câmara?! , José Maria Cardoso lançou o desafio ao afirmar, Demos provas de confiança, de coragem, de responsabilidade, de seriedade politica todos estes anos que estamos representados na AM, permitam que também possamos fazer o mesmo no executivo camarário. Acreditem que muito seria diferente se o BE estivesse na Câmara e como acreditamos que vamos estar, muito será diferente no próximo mandato. Contem connosco porque nós também contamos convosco.

No encerramento da sessão foi a vez de Pedro Filipe Soares, líder do grupo parlamentar na AR, enalteceu o trabalho do BE em Barcelos na primeira linha da defesa dos interesses da população e até o exemplo nacional que foi dado no caso da água – o BE mostrou ao país o que não se pode fazer com a água, como é social, económica e ambientalmente indecente tornar a água uma mercadoria a comercializar - e também certificou o apoio da estrutura nacional à candidatura.

Intervenção de José Maria Cardoso.