Share |

Governo vai fazer obras nas USF e contratar mais funcionários

A Comissão Concelhia BE Barcelos torna pública a resposta do Gabinete da Senhora Ministra da Saúde a propósito de uma pergunta formulada pelo Grupo Parlamentar do BE (03 de Fevereiro) sobre a prestação dos cuidados de saúde primários no ACES de Barcelos e Esposende. 

Esta pergunta foi elaborada na sequência de uma reunião do deputado AR, José Maria Cardoso e do deputado municipal, José Augusto Figueiredo, com o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado III – Barcelos/Esposende.

Na resposta agora enviada,  é dito que, ao abrigo do processo de candidatura ao Aviso Norte 2020, se farão intervenções de adaptação e beneficiação nas Unidades de Saúde (US) de Sequeade e de Fragoso e na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Farol no Centro de Saúde de Esposende. 

É também assumido o procedimento concursal para a admissão de 5 assistentes operacionais. 

Registe-se que para estes compromissos de obras de adaptação/beneficiação não são apontadas quaisquer datas de realização. 

Admitindo que este não é o momento apropriado para essas intervenções, o BE não deixará de exigir que tal seja cumprido logo que estejam criadas condições para tal.  

AnexoTamanho
resposta_aces_barcelos.pdf28.03 KB