Share |

Comunicado da Coordenadora Concelhia

http://radiobarcelos.pt/

A Comissão Concelhia do BE Barcelos faz saber do seguinte:

1.No passado sábado decorreu a eleição da Comissão Concelhia do BE Barcelos e da Comissão Distrital do BE Braga. Para a concelhia resultou que foi eleita a única lista a sufrágio dos aderentes, “AGIR PARA CONSTRUIR”, constituída por José Augusto Figueiredo, Carlos Manuel Freitas, Isabel Maria Negrão, José Maria Cardoso, Bruna Lopes Teixeira, Ismael Correia Rodrigues, Manuel Joaquim Monteiro, Natália Silva Fernandes, Maria José Barbosa Monteiro.

Da eleição para a distrital, à qual concorreram a Lista A “MAIS FORÇA PARA UM TEMPO NOVO” e a Lista B “UM BLOCO MAIS FORTE, UNIDO, PLURAL E PRONTO PARA TODAS AS LUTAS”, resultou que para um total de treze membros efetivos que compõem este órgão, a Lista A elegeu quatro candidatos e a Lista B elegeu nove.

2.O BE Barcelos, que já teve uma ação politica e manifestou apoio e solidariedade à luta contra o encerramento da agência da CGD em Arcozelo, vem agora expressar apoio e mobilizar os barcelenses para a participação numa manifestação pública de contestação à intenção de encerramento da referida agência bancária. Esta iniciativa de cidadania terá lugar na próxima sexta-feira, dia 22, 17.30h. O BE far-se-á representar porque considera esta luta de inteira justiça na defesa do papel social e de referencial de mercado que a CGD tem que desempenhar.

NOTA: em anexo segue pergunta do Grupo Parlamentar do BE na AR ao Ministério das Finanças

3.O Grupo Parlamentar do BE, no âmbito da defesa de um novo hospital para Barcelos, apresentou um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que desencadeie as ações necessárias para a construção desta nova unidade hospitalar no mais breve tempo possível.

NOTA: em anexo segue Projeto de Resolução apresentado

Barcelos, 18 de Junho de 2018

A Comissão Concelhia do BE Barcelos 

AnexoTamanho
pjr_hospitalbarcelos.pdf135.73 KB
pergunda_cgd_arcozelo.pdf294.95 KB