Share |

Bloco reúne com a Câmara de Barcelos

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares, acompanhado de dirigentes do BE Barcelos, reuniu, na tarde desta segunda-feira, com a Câmara Municipal de Barcelos, a propósito da construção do novo hospital de Barcelos e Esposende.

Em declarações à imprensa, Pedro Soares afirma que “o Presidente da Câmara mostrou-se muito empenhado neste desígnio e reconhece que o projeto já elaborado cumpre no essencial os objetivos que esta Câmara tem no novo hospital”.

Recorde-se que a administração do Hospital também já tinha garantido ao Bloco de Esquerda, em reunião realizada a 7 de Janeiro, que o projeto já existente cumpria globalmente as necessidades da população, nomeadamente no que respeita ao serviço de urgência, camas para internamento e camas para cuidados continuados, e que as alterações sejam de pormenor, como abdicar do heliporto.

“Enaltecemos o compromisso assumido pela Câmara Municipal de Barcelos na constituição da comissão técnica para avaliar o projeto já existente e na aquisição dos terrenos, tendo garantido que há abertura dos proprietários para negociar as parcelas”, refere do deputado bloquista.

Pedro Soares afirma não entender as forças políticas que dizem que esta norma não é um avanço, uma vez que “o que tínhamos até agora era nada, apenas declarações de ministros a dizer que tão cedo não haveria hospital”.

“Está a tentar-se defraudar expectativas que justamente foram criadas, porque está na lei, há um compromisso do Governo através de uma declaração do Senhor Primeiro Ministro. Nós temos é que exigir que a lei é cumprida e que a construção se inicie rapidamente”, conclui.