Share |

Bloco reúne com administração do Hospital de Barcelos

 

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, Pedro Soares, acompanhado por dirigentes locais do BE Barcelos, esteve, na tarde desta segunda-feira, reunido com a Administração do Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos, para averiguar os procedimentos já desencadeados com vista à construção do novo hospital.

 

Na sequência da entrada em vigor do Orçamento de Estado de 2019, que contempla o inicio dos procedimentos para a construção do novo Hospital de Barcelos/Esposende, o Bloco de Esquerda pretende saber que ações já foram tomadas para que seja dado cumprimento à lei aprovada.

 

Pedro Soares, em declarações à imprensa, afirma que “os procedimentos com vista à construção do novo hospital devem iniciar imediatamente”, referindo que esta reunião teve como objetivo “perceber a posição da Administração em relação aos recentes desenvolvimentos”. “Apesar da administração ainda não ter sido contactada pelo Ministério, percebemos que está empenhada em trabalhar em conjunto com a tutela para a concretização deste objetivo tão urgente para a população dos concelhos de Barcelos e Esposende”, afirma.

 

Segundo o deputado bloquista, “com esta reunião foi possível perceber que o projeto já existente, desenvolvido em 2008, encontra-se adequado, sendo necessárias pequenas alterações em função da evolução demográfica”. “Este projeto é um bom ponto de partida, uma vez que já prevê o aumento das camas, o aumento dos blocos operatórios, o alargamento do serviço de urgência, a disponibilização de um serviço de cuidados continuados, bem como tem cuidados ao nível da sustentabilidade ambiental”, refere.

 

“Queremos que a construção se inicie o mais rapidamente possível e, portanto, além desta reunião, reuniremos com todas as entidades envolvidas neste processo, nomeadamente a Câmara Municipal de Barcelos e Administração Regional de Saúde do Norte”, conclui.