Bloco quer conhecer procedimentos para a construção do novo Hospital de Barcelos

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, para saber que medidas estão agendadas com vista à construção do novo Hospital de Barcelos. No documento entregue na Assembleia da República, subscrito pelos deputados Pedro Soares e Moisés Ferreira, o  Bloco de Esquerda recorda que "a Assembleia da República já́ se pronunciou favoravelmente sobre a construção do novo hospital de Barcelos aprovando um Projeto de Resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda".

Para o Bloco de Esquerda, "só com aumento do orçamento do SNS, investimento em infraestruturas, melhoria da qualidade do sistema público de saúde e aumento de profissionais é possível garantir uma resposta eficaz na prestação de cuidados de saúde a toda a população".

"O novo hospital de Barcelos é, portanto, uma necessidade para as populações e para o SNS. Barcelos precisa ter um hospital funcional, capaz de dar resposta diferenciada e de qualidade aos utentes da sua área de referenciação", acrescentam.

Por isso, o Bloco de Esquerda quer saber "que medidas levou a cabo o Governo para que fossem iniciados os processos para a construção do novo Hospital de Barcelos e se o Governo tem o previsão de quando é que dará início ao processo".

AnexoTamanho
ms_pergunta_hospital_de_barcelos.pdf211.68 KB