Share |

Bloco apresenta projeto para construção do novo hospital de Barcelos

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um projeto de resolução para a construção do novo hospital de Barcelos e Esposende, que aguarda agendamento da discussão e votação pela conferência de líderes.

No documento, o Bloco afirma que “há muitos anos que a população servida pelo Hospital de Barcelos aguarda a construção de uma novo hospital, promessa muitas vezes efetuada mas ainda não concretizada”.

“A população servida pelo Hospital de Barcelos é vasta e merece ter acesso aos cuidados hospitalares de que necessita e aos quais tem direito. Barcelos precisa ter um hospital funcional, capaz de dar resposta diferenciada e de qualidade aos utentes da sua área de referenciação”, acrescentam os deputados e deputadas.

“O Bloco de Esquerda considera fundamental que este processo seja finalmente desbloqueado a bem das populações e do seu direito ao acesso à saúde”, referem.

Bloco reclama apresentação do projeto funcional

Questionando o Ministério da Saúde, o Bloco quer que o Governo esclareça os motivos para a Administração Regional de Saúde do Norte ainda não ter apresentado o projeto funcional para o novo Hospital de Barcelos e quer saber quando será efetivamente apresentado.

O Bloco de Esquerda lembra que, em reunião realizada em Julho, a ARS-Norte afirmou que o projeto funcional seria apresentado em Outubro, no entanto, até ao momento, este projeto funcional ainda não é conhecido.

Recorde-se que, no Orçamento do Estado de 2019, foi aprovada a proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda, para o início dos procedimentos para a construção do novo Hospital de Barcelos.

AnexoTamanho
PjR Hospital de Barcelos114.15 KB
Pergunta Projeto Funcional1.8 MB