Os deputados do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, Pedro Soares e Moisés Ferreira, acompanhados por dirigentes locais do BE Barcelos, estiveram reunidos, na passada segunda-feira, com a Administração do Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos, para conhecer melhor a realidade daquela unidade de saúde, demonstrando o seu “empenho na construção desta essencial infraestrutura para garantir um serviço de saúde de qualidade”.

Para Moisés Ferreira, deputado do Bloco de Esquerda, membro da comissão de saúde da Assembleia da República, “o Governo tem verbas disponíveis, é uma questão de prioridades”. O deputado bloquista afirma que “não faz sentido esperar por fundos europeus, quando se gastou menos 800 milhões do que o orçamentado”. “Folga no défice permite a construção imediata do Hospital de Barcelos e Esposende”, vincou o deputado.

Pedro Soares, deputado do BE eleito por Braga, salientou a importância da mobilização social ampla que está acontecer e afirmou que “há excelentes profissionais que não fazem mais porque não há condições físicas”.