Share |

«A luta pelo poder não serve a cidadania»

Foto de Parruco em http://www.panoramio.com/

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Barcelos, segue com apreensão a crise política despoletada pela retirada de pelouros ao Vice-presidente da autarquia e consequente renúncia aos mandatos por parte de outros três vereadores.

O BE não se imiscui nas questões político-partidárias, mas não pode, face à catadupa de lamentáveis acontecimentos dos últimos dias, que se traduzem, muito mais em ataques pessoais e de poder, que no superior interesse de Barcelos e dos barcelenses, deixar de lamentar a situação e as declarações de quem foi eleito para defender os seus munícipes.

O interesse do serviço público está irremediavelmente posto em causa por lutas fratricidas de poder, que o tempo foi tornando evidentes e agora consumadas.

O BE será sempre solução de cidadania e responsabilidade, pelo que aguarda a clarificação da actual situação política, para que o concelho não pare no seu funcionamento e dinâmica, cumprindo os desígnios assumidos, e que marcam o dia-a-dia da vida municipal.

Dignificar a política é responsabilidade de todos, muito mais daqueles em quem foi depositada a confiança do voto.

A irresponsabilidade política que os recentes acontecimentos demonstram, fragiliza a vida democrática e em nada dignificam o exercício de cargos públicos, muito mais quando se trata da gestão autárquica, exemplo requerido de conduta.

A resposta dos intervenientes nesta crise, só pode traduzir-se em honradez e compromisso, vectores fundamentais de conduta e respeito para com os cidadãos.

É isso que o BE espera, e sempre exigirá de quem gere os destinos da terra, que nos filia e nos compromete.