José Ilídio Torres e Manuel Carlos Silva, candidatos barcelenses.

Pedro Soares, José Ilídio Torres e Manuel Carlos Silva

A Candidatura do Bloco de Esquerda pelo círculo de Braga, em conferencia de imprensa que decorreu em Barcelos, apresentou os candidatos barcelenses José Ilídio Torres e Manuel Carlos Silva assim como informou a comunicação social das iniciativas de campanha a decorrer neste concelho e fez considerações do programa eleitoral distrital e nacional.

Pedro Soares, cabeça de lista do BE Braga, começou por fazer a apresentação pessoal, profissional e politica dos dois candidatos naturais de Barcelos e comentou a atual crise leiteira, muito evidente na Bacia do Cávado, apresentando medidas que impeçam a queda do preço na produção e que apoiem os produtores cujas explorações possam tornarem-se inviáveis devido ao desaparecimento das quotas leiteiras.

José Ilídio Torres, realçou a sua identidade politica com o programa do BE para depois, numa perspetiva de  preocupação concelhia, apresentar um plano de defesa e afirmação do artesanato barcelense que passa pela criação de um roteiro, capaz de aliar a identidade cultural com a rentabilidade económica projetando Barcelos no panorama nacional e internacional.

Manuel Carlos Silva, recordou a sua identidade rural barcelense e a ligação parental ao concelho e apontou algumas das fragilidades que urge corrigir no mosaico rural desta região. Colocou a tónica politica nacional numa perspetiva de necessidade de mudança que rompa com este circuito de alternância no poder que até hoje nunca se revelou como alternativa.

Em resposta a uma questão colocada pelos jornalistas, Pedro Soares disse que o Bloco tanto é um partido de protesto e de combate como é um partido de proposições e de governação. Está preparado para tudo, não abdicando nunca do seu programa e da sua ideologia e princípios.

#‎gentedeverdade‬