Share |

Projeto de Resolução relativo ao Hospital de Barcelos

O Projecto Resolução recomenda ao Governo a manutenção na esfera pública do Hospital de Santa Maria Maior em Barcelos e o reforço dos seus serviços

O Bloco entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução (em anexo) relativo ao Hospital de Barcelos que será debatida no próximo dia 9, em simultâneo com uma petição popular sobre a mesma matéria.

A passagem do Hospital de Barcelos para a Misericórdia tem causado um enorme desagrado junto das populações. Não se vê qualquer vantagem para as populações nem para o Estado na entrega da gestão do Hospital de Barcelos, ou de qualquer outro da rede do SNS, às Misericórdias.

A Comissão Concelhia do BE Barcelos, desde sempre defensora de um hospital público e de qualidade que responda às necessidades de assistência à saúde da população dos concelhos de Barcelos e de Esposende, congratula-se pelo empenho popular na exigência da manutenção do hospital no SNS e relembra que apresentou uma moção, aprovada por unanimidade, em reunião da AM de Barcelos em defesa dos mesmos princípios e contra a hipotética entrega do hospital à Stª Casa da Misericórdia.

AnexoTamanho
Projecto Resolução - Recomenda ao Governo a manutenção na esfera pública do Hospital de Santa Maria Maior em Barcelos e o reforço dos seus serviços528.95 KB